Principais Tarefas e Responsabilidades
- Desempenhar todas as tarefas registo de entrada e saída de hóspedes (check-in e check-out);
- Fornecer informações sobre serviços hoteleiros prestados no hotel, quartos disponíveis, tarifas e conveniências;
- Estabelecer contacto com a equipe de limpeza para garantir que todos os quartos estejam limpos, arrumados e totalmente mobiliados para atender às necessidades dos hóspedes.
Requisitos:
- Ensino médio completo;
- Domínio da língua portuguesa e inglesa;
- Disponibilidade para trabalhar em turnos;
- Excelente capacidade de comunicação;
- Experiência de trabalho como recepcionista (2 anos) em empreendimento turístico será uma vantagem;
- Experiência com softwares de reservas em hotelaria;
- Ter domínio de informática;
Conduta de atendimento ao cliente
- Coordenar e controlar as actividades relacionadas ao atendimento dos hóspedes;
- Gerir de reservas e articular com outras áreas de hospedagem;
- Gerir e desenvolver a equipa de recepção no sentido de prestar um bom serviço e apoio ao cliente;
- Desenvolver os procedimentos relativos ao acolhimento e serviços de assistência ao cliente;
- Fazer o acompanhamento das contas correntes dos clientes.
Requisitos:
- Formação em hotelaria e turismo na área de acolhimento/recepção;
- Experiência mínima de 3 anos em funções similares;
- Disciplina, dinamismo, pro-actividade e capacidade de trabalho em equipa;
- Orientação para resultados e resolução de problemas;
- Fluência em inglês (mais 1 ou 2 idiomas será uma vantagem);
- Excelentes competências de comunicação e bom relacionamento interpessoal;
- Disponibilidade para trabalhar em turnos;
- Domínio de softwares de reservas em hotelaria;
- Ter domínio de informática.